terça-feira, 22 de novembro de 2011

Momentos Mágicos

SURPREENDA AS PESSOAS COM MOMENTOS MÁGICOS



Perguntaram-me: Qual a melhor atitude para que uma coisa boa aconteça na nossa vida? Eu respondi que quando criamos o clima, nós atraímos as condições para que aconteça o que preparamos com o clima que criamos. A pessoa insistiu: “não entendi, poderia me dar um exemplo claro, você fala sempre por parábolas!".

Então eu dei um exemplo: Ilumine mais seu ambiente!



O escuro nos leva a um estado, que aliado a certos fatores, pode facilitar uma depressão. Ao acordar pela manhã, abra as janelas, deixe a claridade e o sol invadir sua casa. Ilumine o seu escritório! Crie um clima de luz! Já notou que quando você acorda e o tempo está meio brusco, o céu meio plúmbeo, seu dia é diferente de quando você acorda e o sol está radiante? As cores têm influência nas nossas vidas!

As empresas estão alterando sutilmente as cores de seu logotipo: quando comecei minha carreira no Banco Itaú suas cores eram preto e laranja, hoje é azul e laranja, o Bradesco era só vermelho, quebrou com um símbolo branco, etc. O clima facilita para a gente ser alguém sempre pronto a colaborar! Nós somos pessoas que nos acostumamos facilmente com as coisas!

Vamos fazer uma viagem lúdica? Imagine que você mora lá na zona rural, numa casinha simples ao pé da montanha e que todo dia vai buscar água na mina ao pé do morro. Ao se dirigir à mina você percebe que tem um tronco de árvore que caiu no caminho onde você passa todo dia quando vai buscar água na mina com seu balde. Então você pensa: "preciso tirar esse tronco do meu caminho, senão vai me atrapalhar todo dia, mas hoje estou com pressa". Pula o tronco e esquece da tarefa! No outro dia quando for à mina buscar água novamente, lá está o tronco, na mesma posição. Então você pensa: ”Meu Deus! sabia que eu tinha que fazer algo, era tirar esse tôco do caminho! mas agora eu estou com pressa, estou atrasada para fazer almoço" e pula novamente o tôco! Sabe o que acontece? No quarto ou quinto dia, o tôco já faz parte da paisagem!

Assim, somos nós, na nossa vida e na empresa! Vamos nos acostumando! Só que desorganização é notada imediatamente por quem está fora do ambiente! Portanto, invista em criar o clima para as coisas acontecerem! Aprenda, por exemplo, a ter o hábito de andar bem vestido!

Meu último conselho de hoje é: surpreenda as pessoas com momentos mágicos! Já pensou quando sua/seu namorada/namorado, ou mulher/marido, acordar de manhã e ver um bilhete na cabeceira da cama de vocês, escrito assim: "acordei e fiquei olhando para você, apesar da gente estar junto a tanto tempo, você é o mesmo anjo que um dia surgiu na minha vida!"....Acha que o dia dela será o mesmo?

Beijos e Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário